Pró-cidadão Calçadão João Pinto, 156 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-420

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Avaliações recomendadas

lydiany costa
07.11.2023
Pró-cidadão
Hoje fui atendida pela Deise. Do Procon ( Jardim atlântico) Excelente atendimento...rápida e muita educada. Parabéns a tds. Pessoal da recepção tbm.
Raphael OC
09.10.2023
Pró-cidadão
Local lotado, álcool em gel amarrado em cordão de barbante. Ambiente meio confuso, com alguns totens encostados (desligados) e difícil de resolver problemas fora da curva. Após trocar diversos e-mails com o pro-cidadão e a secretaria da fazenda, devido a um problema específico, recebi de uma gerência da secretaria da fazenda a informação de que eu poderia solicitar o parcelamento do imposto ITBI através de um e-mail especifico, ou mesmo que eu pudesse ir até este endereço em questão para solicitar um possível parcelamento. Acontece que quando cheguei no local conforme apontado no e-mail, me informaram que para dividir o ITBI, eu teria que agendar dia e horário, e pasmem, que deveria ser através do site. Me desculpem, mas entendo que todo o serviço deveria ter atendimento presencial, pois que nem todos são obrigados a ter acesso à internet. Porque o servidor me deu informação incorreta através do e-mail? Continuando a saga, adentrei a área do Procom, achei que ali eu poderia reclamar desta questão (kkkkk), identifiquei uns 6 funcionários, mas apenas 1 estava atendendo. Outros estavam ociosos e houve uma dificuldade imensa em me passarem o endereço da OUVIDORIA. Me passaram um endereço distante, chegando lá as atendentes disseram que era no lugar que eu estava antes. Voltando para o endereço em questão outra funcionária me disse que não existia ouvidoria presencial. Que coisa hem? Se eu estivesse filmando a experiência, poderia ser uma matéria excepcional para o jornal local. Consegui finalmente falar na secretaria da fazenda em uma entrada específica para funcionários, uma estagiária e uma outra servidora (bem queridas), me deram atenção e finalmente consegui um e-mail de um auditor fiscal. Enfim, para finalizar, acrescento o seguinte: O sistema da secretaria muda e o cidadão é prejudicado, pois que ele é obrigado a pagar multa e juros de um boleto que foi impossibilitado de emitir em tempo devido à indisponibilidade do sistema desta secretaria. Espero resolver a questão o quanto antes.
Mariah Dias
29.09.2023
Pró-cidadão
Não atendem telefone! Não possuem canais de atendimentos eficientes, nem mesmo presenciais e muito menos digitais. Preciso pagar as guias de iptu e lixo, e no site e não baixa! Sistema muito primórdio que te direciona ir para o estabelecimento físico, mesmo que você não possa comparecer. Hoje as empresas tratam e resolvem coisas à distância e de forma a facilitar para o cliente. Isto está muito distante desse sistema. É impossível entender isso! Pois facilitaria para TODOS! Invistam no digital!!!
Maromba ilha
30.08.2023
Pró-cidadão
Preste atenção, fui pagar um guia de TBIno pro cidadão da João Pinto, tinha três (3) pessoas esperando, uma das três (3) tava dormindo nas cadeiras, como ninguém chamava minha senha, tive que ir no balcão para ser atendido, ninguém me deu bola, as quatro (4) pessoa que estavam no balcão estação no maior papo de comadre, fiz a abordagem, e aque me atendeu disse que só poderia pagar a guia se agendar uma hora para o dia 23 de junho, acreditem, somente no dia 23 DE JUNHO. Dito isso, pedi para falar com o Diretor que não deu a mínima para minha solicitação, olha queria pagar R$ 9.000,00 (nove mil reais) pago a vista, essa reclamação é para prefeito que é todo tecnológico, tem feito Selfie diárias das coisas que tem feito, por esse motivo, e tantos outros que poderiam dar um pouco de conforto para o contribuinte, que Florianópolis continua sendo quase uma província. Uma aberração.
Pedro Estel caldeira
29.08.2023
Pró-cidadão
Já faz três vezes quê vou nessa repartição, sempre com o mesmo assunto, sempre quê vou na repartição saio contente + chegou no caixa de banco e lotericas., sim não consigo pagar sim sou tutor de Maria Onorina Stel de Souza.Obs: Atendentes nota 1000 + o sistema nota 0.
Darlan fln
23.08.2023
Pró-cidadão
> Avaliação atualizada em 16/12/2022 (*,): até a presente data não chamaram, nem informaram nada; nenhuma satisfação sobre o requerimento ou andamento. Vácuo. Só pra bonito mesmo. Vergonha alheia!> Avaliação de 29/06/2022 (*,*,*,*,*): Vários guichês para atendimento. Procure a recepção inicialmente para pegar a senha de atendimento. Média 15 minutos para chamar atender. Veja gráfico de horário de fluxo de atendimento para vir em horário com menos movimento. Traga seu documento de identificação com CPF e comprovante de residência em Florianópolis para atendimento. E traga os comprovantes de sua reclamação impressos ou em pen drive. Traga organizados e em ordem para apresentação pra vc e o setor ganhar tempo. Pode ser que algum documento, prova precise enviar na hora, daí informam o email para envio. Atendimento prático e objeto. Instalações nova e com acessibilidade. No centro da cidade. Prático pra todos. Parabéns!
Rafael dos Santos
19.08.2023
Pró-cidadão
Local para solicitar serviços da Prefeitura de Florianópolis, como exemplo IPTU, iss, taxas administrativas, alvarás, licenças e outros tantos.Também funciona no mesmo prédio o Procon de Florianópolis, exclusivo para moradores do município que tem que apresentar comprovante de residência.Tem bom atendimento e boa resolução das solicitações.E instalações confortável.
rodrigo porto lima
17.08.2023
Pró-cidadão
Estou tentando resolver um erro do IPTU desde 2019 e muito mal tratado..ou é desorganização, falta de respeito e de boa vontade com o cidadão, tenho sido tratado como um lixo...alguns se comportam como ditadores.
Mari B
16.08.2023
Pró-cidadão
Não atendem lotado de gente cras manda pra lá eles mandam para cras um descaso total. Mal informados agente perde um dia todo tentando resolver gasta com passagem gasta o dia todo e não é atendido não resolve nada, descaso falta de informação e educação. Prefeito ajuda aí né assim não dá
Felipe Figueiredo
15.08.2023
Pró-cidadão
Uma vergonha um serviço tão importante não ter o número divulgado aqui e o que tem no site não atenderem nunca. Numa cidade onde o trânsito é tão complicado fazer a pessoa sair de casa e entrar no fila pra apenas tirar uma dúvida, que poderia ser respondida rapidamente através de um telefonema.

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