Consulado Geral dos EUA no Recife R. Gonçalves Maia, 163 - Soledade, Recife - PE, 50070-065

Consulado Geral dos EUA no Recife





270 Avaliações
  • terça-feira07:00–16:00
  • quarta-feira07:00–16:00
  • quinta-feira07:00–16:00
  • sexta-feira07:00–16:00
  • sábadoFechado
  • domingoFechado
  • segunda-feira07:00–16:00




Consulado Geral dos EUA no Recife R. Gonçalves Maia, 163 - Soledade, Recife - PE, 50070-065




Sobre o Negócio

Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil |

Contatos

Ligue para nós
+558134163050
R. Gonçalves Maia, 163 - Soledade, Recife - PE, 50070-065

Horas

  • terça-feira07:00–16:00
  • quarta-feira07:00–16:00
  • quinta-feira07:00–16:00
  • sexta-feira07:00–16:00
  • sábadoFechado
  • domingoFechado
  • segunda-feira07:00–16:00

Recursos

  • Entrada com acessibilidade




Avaliações recomendadas

William Robert
14.11.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
PAREM DE SE HUMILHAR, PAGAR CARO E TER O VISTO AMERICANO REJEITADO. Existem países muito melhores e receptivos do que os EUA. Vão para o Canadá, Europa, mas não fiquem se humilhando atrás de um visto de turista quando vocês podem visitar lugares muito mais atraentes. Digo isso por experiência própria. Já conheci várias cidades dos EUA e posso dizer: O marketing deles é perfeito, e a realidade é outra. Vão por mim!
James Nogueira
12.10.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Pior lugar para se visitar no RecifeMáfia de guarda volumes na porta abordando logo na chegada. Não pode entrar nem com telefone. Somente papel pq os yankies não permitem. Desconfiança desde o primeiro momento.
Poliana
28.09.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Fiz a entrevista hoje dia 31/03. Achei organizado e rápido. Cheguei com 1 hora de antecedência porque quis mas lá eles seguem fielmente o horário agendado. Meu visto e o do meu marido foram aprovados. As perguntas:Vão para onde""O que fazem da vida""Novamente perguntou qual o local que iríamos""Quantos dias""Vocês tem filhos""Você é concursado?""Parabéns
rita andrea Pereira
12.09.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Fui no dia 27 /03 foi organizado a entrada porém a entrevista foi um caos , com um pacote comprado com comprovante de ida e volta , fui de Curitiba até recife para solicitar o visto o que aconteceu em vinte segundos ela perguntou o que fazia quanto ganhava e que eu ia fazer ? Não pediu nenhum documento e tava tudo com provas de que tava tudo pago , então para ir para os EUA voce tem que ter cara de algo ? Ganhar milhões , ser idoso de resto vc não pode entrar lá ? E como famosos podem chegam lá tem dinheiro e tá tudo certo ? Eu sou funcionária pública não deixaria meu emprego mais ela solicitou algo comprobatório ? Não claro que nao
Juliano Traslado Maceió
01.09.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Juliano traslado Maceió, foi bem tranquilo comigo.
Vitor Porto Aguiar
17.08.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Compareci hoje para renovação. Normalmente é um processo mais rápido por motivos óbvios do histórico da pessoa no cadastro e pela experiência de respeito ao uso do Visto no período vigente. Pela minha experiência as dicas são:1. Preencha DS-160 com todas as informações verdadeiras. Não tente interpretar com a cabeça do agente do consulado.2. Até a data agendada, fique consultando se abriram novas datas antes, daí você pode antecipar e ganhar tempo. Normalmente quem agenda não olha mais e perde oportunidade de ir em um dia mais tranquilo.3. Chegue cedo (1h antes está Ok), porque pode acontecer do movimento estar reduzido e estarem agilizando as renovações.4. Tem estacionamento em frente TS Serviços (R$20,00), mesmo cheio a rotatividade é grande, portanto é provável que já deixe a chave para eles manobrarem.5. Ao chegar já procure a agente na porta, não fique direto numa fila sem se comunicar. Ele já vai dizer qual caminho seguir ou aguardar, além de fazer a triagem checando se os documentos estão Ok. Caso haja algo para corrigir, existem diversas casas com serviços de impressão, fotos e etc. logo em frente.6. Na sua vez responda o que for perguntado alinhado ao que você já afirmou no DS-160. Lembre-se: não existem duas verdade.Documentos:Fotos 5x5 ou 5x7Formulário DS-160 impressoPassaporte válidoVisto atual (se renovação)Todo e qualquer documento relevante que demonstre seu interesse em cumprir as regras daquela categoria de visto que você está aplicando. Financeiros, de trabalho, filhos e vouchers de viagem, se for o caso.Boa sorte!
Andrezza Bonfim
13.08.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Minha experiência foi ótima e nada de aterrorizante como algumas pessoas relatam. Apesar da grande quantidade de pessoas, o consulado funciona pelo horário agendado.Os atendentes são diretos, mas cordiais. A cônsul que nos entrevistou foi muito simpática.Vistos aprovados em 3 minutos de entrevista.Estejam preparados pra gastarem mais ou menos 1h entre os horários de entrada e saída.
Renato Abreu
12.08.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
Vi muitos comentários negativos, todos em relação a negativa do visto.Sobre o atendimento, é organizado, técnico e claro. Ninguém se sente perdido, maltratado ou esperando muito, como nos sentimos na maioria dos Órgãos Públicos do Brasil.Fila organizada do lado de fora por horários. Chegue pelo menos meia hora antes do seu horário, de preferência uma hora.Na rua tem todo tipo de serviço que você precisa, de estacionamento a guarda-volumes. Mas os serviços são regulados por oferta x demanda, ou seja, não é tão barato.Por isso, se der vá de Uber ou a pé (se estiver hospedado perto)Se for possível, não leve o celular nem nada eletrônico pra não precisar guardar (nesse caso não daria pra ir de Uber ; ) ).De fato, é bom ir bem apresentado, mas não precisa exagerar (tinha gente de terno no dia que fui). Tinha gente de calça jeans e camiseta e que eu vi que foi aprovado.Existem sim, muitas informações que você precisa ter antes de ir ao CASV. Saber o que você vai encontrar, desde a estrutura do local e entorno, até o atendimento e entrevista, faz muita diferença. Busque se informar, de preferência com profissionais.Meu visto foi aprovado de maneira muito tranquila pois fui convidado (por uma instituição americana) pra um evento e tinha uma carta da minha empresa declarando que iria pagar pela minha viagem. Ou seja, o propósito da minha viagem era claro e comprovado e era óbvio que eu iria voltar pois o meu empregador estava me mandando e, claro, eu precisava voltar.Penso que a maior dificuldade do turista é mostrar de maneira clara o propósito da viagem e a certeza de que não quer ficar lá. Infelizmente, creio que nisso o que mais pesa é a renda e condição financeira. Como já vi alguns comentários aqui, ir a outros países com frequência e ter visto de outros países (principalmente europeus) ajuda muito.Mas deixo claro que isso foi a minha experiência e essas são minhas impressões, por isso nem menciono nada a respeito de documentação e processo a seguir. Indico, realmente, se informar com profissionais e não aqui ou no YouTube.As 5 estrelas são em relação ao local, tratamento e facilidade de usar o serviço ofertado no local. Sobre a dificuldade ou não do visto não acho que cabe numa avaliação do Guides.
Márcia Brito
10.08.2023
Consulado Geral dos EUA no Recife
ENTREVISTA VISTO EM RECIFEVou fazer o relato da minha experiência, seria importante que todos pudessem fazer o mesmo, para que pudéssemos ter ideia dos critérios para a devida aprovação.O meu visto foi negado, no final da entrevista simplesmente informou que foi negado e me forneceu um papel padrão com informações de motivos que poderiam ter sido negados.Não pediram em momento algum os documentos comprobatórios que levei, somente o comprovante do formulário DS160, a foto para o visto e o passaporte.As perguntas foram:Aonde você mora?Qual sua função, formação, qual área atua, qual a empresa que trabalha, o nome da empresa (perguntou 2x), qual o valor do meu salário, quanto tempo na empresa, com quem eu moro.Se já viajei para fora do país, se já viajei dentro do Brasil, qual foi minha última viage m e qual estado.Para onde eu pretendia ir, qual o motivo da viagem, quanto tempo passaria, quando iria, com quem iria.Não foi pedido nenhum documento meu.02 pessoas que conheço foram há 01 mês atrás, no mesmo consulado, tiveram negados alegando falta de renda fixa (sendo q ambas tinha trabaho por um turno) e que precisam viajar mais para fora do país,as mesmas já tinha ido para Argentina.Logo na entrada antes de passar pela revista (não pode celular, objetos perfurantes, fone, pdrive, celular digital, bolsa...) um funcionario do consulado perguntava o horário, nome e se estava acompanhado de mais alguém.E em uma recepção eles pediram o passaporte, foto e perguntou somente o motivo da viagem .Fui atendida por uma moça jovem, de pele clara, olhos claros e cabelo curto.Fiquei triste pois tudo que eu falei tinha como comprovar com meus documentos que estavam em mãos e eles não pediram em momento algum.

Adicionar Avaliação

Mapa

R. Gonçalves Maia, 163 - Soledade, Recife - PE, 50070-065
Consulado Geral dos EUA no Recife