Parque Estadual do Turvo Derrubadas - RS, 98528-000

Parque Estadual do Turvo





2188 Avaliações
  • terça-feiraFechado
  • quarta-feiraFechado
  • quinta-feira08:00–16:00
  • sexta-feira08:00–16:00
  • sábado08:00–16:00
  • domingo08:00–16:00
  • segunda-feira08:00–16:00




Parque Estadual do Turvo Derrubadas - RS, 98528-000




Sobre o Negócio

Derrubadas Eco Aventura | É impossível chegar em Derrubadas e não se encantar. Seja pela natureza, trilhas, cachoeiras ou pelos animais que vem enriquecer a paisagem de quem se encontra por lá. Desbrave as belezas que cercam o Salto do Yucumã!

Contatos

Ligue para nós
Derrubadas - RS, 98528-000

Horas

  • terça-feiraFechado
  • quarta-feiraFechado
  • quinta-feira08:00–16:00
  • sexta-feira08:00–16:00
  • sábado08:00–16:00
  • domingo08:00–16:00
  • segunda-feira08:00–16:00

Recursos

  • Entrada com acessibilidade
  • Estacionamento com acessibilidade
  • Bom para levar crianças
  • Trilha
  • Banheiro público
  • Mesas para piquenique
  • Trilhas para crianças




Avaliações recomendadas

Jeferson Scherer
27.10.2023
Parque Estadual do Turvo
Lugar mágico e de energia ímpar! Sua beleza é tão espetacular quanto seus km de quedas.Apenas indico ter mais pessoas orientando sobre as trilhas e também aproveito para dizer que pode ser um lugar ruim para crianças em virtude do terreno de pedras para chegar até o salto. Vi algumas caindo e pais precisando carregá-las.Passeio indicado para jovens e adultos.
Paulo
23.10.2023
Parque Estadual do Turvo
Entramos no Parque como acesso ao Salto do Yucumã, enquanto o Salto em si é uma maravilha e vale a visita, a estrada para chegar lá, que acredito que seja responsabilidade do parque, é horrível. Estrada de chão cheia de pedregulhos, estreita o que torna dificil a passagem quando vem um carro do sentido oposto e pior ainda quando vem um ônibus no sentido oposto (sim, eu também não acreditei quando vi um ônibus vindo), tive que colocar o carro no mato para o ônibus passar e isso custou arranhados na lataria que só repintura para resolver. Por mais que eu tenha gostado do Salto, não recomendo a visita a ninguém que goste do seu carro, só vale se for relaxado ou ir com carro alugado, ai pode destruir o veículo sem dó. Uma pena a estrada ser tão ruim, porque se tivesse estrutura, seria um dos locais mais bonitos para se visitar no Brasil.
Mateus Lima
07.10.2023
Parque Estadual do Turvo
2° vez no parque, dessa vez conseguimos visualizar as cataratas. Aconselho verificar o nível para visibilidade pelo wpp do parque. Lugar maravilhoso, muita natureza, trilhas de nível fácil/moderado com belas paisagens, conseguimos ver pássaros e cotias. Tranquilidade e paz nesse lugar magnifico. Vale a pena a visita, mesas disponíveis para piquenique, enfim passeio para toda a família.
João Jesus da Silva
13.09.2023
Parque Estadual do Turvo
Um passeio espetacular. A visão do Salto do Yucuma é maravilhosa. Junte-se a isso a caminhada sobre as pedras para chegar bem ao lado do rio. Fantástico. Também fantástica a trilha da onça. Imã caminhada mata adentro. Interessante também a visita ao museu. Pecam um pouco na estrutura. Acreditem que, no domingo, com muita gente visitando não havia vendas de água, refrigerante e salgados.
Sabrina de Freitas
03.09.2023
Parque Estadual do Turvo
Experiência única, local é mais bonito pessoalmente. Contatar via whats com o parque para verificar valor do ingresso e horário de atendimento. Pois tem 02 dias da semana que não há atendimento. Após a entrada do parque percorre se 15km de carro. Mas vale super apena conferir. No museu conta um pouco mais sobre o salto e animais que vivem no parque.
Valmor Franco
29.08.2023
Parque Estadual do Turvo
O parque é enorme e com muita área verde, o salto é a principal atração. Cheguei às 13 horas e fiquei até às 14 la no Salto. Nesse horário o calor era muito forte.As quedas são espetaculares, de grandeza e beleza única.O passeio NÃO é acessível a cadeirantes, pessoas com difícildades de locomoção e pessoas idosas. Tem um trecho de 700m de caminhada por uma estrada de terra muito irregular e quando se chega a margem do rio é que fica pior. Tens que ir subindo, descendo, desviando de possas e falhas nas pedras. Tenham cuidado.Fui até a parte inicial das quedas, foi preciso caminhar e entrar na água e as pedras eram muito escorregadias e irregulares. Mas vale pena, a correnteza é muito forte e observar a energia daquele turbilhão de água é impressionante.
Angulo Travel
21.08.2023
Parque Estadual do Turvo
Neste dia não devido a chuva o salto estava submerso visitamos está cachoeira
Anderson Augustin
18.08.2023
Parque Estadual do Turvo
Não há palavras para descrever o poder e a beleza da natureza, ótimo para um passeio com a família, pode-se realizar a compra do ingresso pelo site ou diretamente na portaria, onde são passadas todas as informações sobre o parque.Para chegar às quedas, são 15km de estrada de chão, no geral muito boa alguns pontos com pedras soltas, chegando na área de estacionamento com mais uma trilha de aproximadamente 600m até às quedas.Possui banheiros, venda de água e alguns lanches no local.Horários 8:00 às 17:00.
Samuel Robaert
17.08.2023
Parque Estadual do Turvo
O Parque Estadual do Turvo é um lugar único no Rio Grande do Sul. Onde mais é possível andar horas cercado de matas nativas e sem o menor sinal de postes, linhas telefônicas ou marcas de seres humanos? Então, esta é uma qualidade que por si só vale a pena a visita. Mas há muito mais. Há o salto do Yucumã. Lugar incrível demais. Há um museu na entrada e inúmeras opções de trilhas bem acessíveis. Um lugar incrível em que todos os desafios para se chegar até lá, como a estrada estreita, de chão batido, com muitas pedras irregulares e mal sinalizada- só parecem tornar o passeio mais interessante
Marcos Demeneghi
10.08.2023
Parque Estadual do Turvo
Lugar único. As quedas revelam a força e beleza natural em cenário que permite vários ângulos de contemplação. Vale a pena visitar.Deve-se considerar que é uma reserva ambiental e não há infraestrutura elaborada com restaurantes, por exemplo, mas há banheiros na recepção e bom atendimento. Um museu com exposição de informações e animais empalhados.Dentro do parque o turista percorre 15 km de estrada de chão até chegar ao Rio Uruguai, divisa com Argentina. (Pode ser feito de carro) Embora haja passeios de barco nas quedas d'água, eles só podem ser acessados pelo lado Argentino e não será possível ao adentrar no Turvo.É cobrada uma taxa na entrada.Não é um passeio ideal para quem possui problemas de modilidade. Quem for, deve levar protetor solar e água, pois contemplar as quedas exige estar exposto ao sol.

Adicionar Avaliação

Mapa

Derrubadas - RS, 98528-000
Parque Estadual do Turvo