Palácio da Liberdade Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010

Palácio da Liberdade





677 Avaliações
  • terça-feiraFechado
  • quarta-feira12:00–17:00
  • quinta-feira12:00–17:00
  • sexta-feira12:00–17:00
  • sábado10:00–17:00
  • domingo10:00–17:00
  • segunda-feiraFechado




Palácio da Liberdade Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010




Sobre o Negócio

Palácio da Liberdade - Circuito Liberdade |

Contatos

Ligue para nós
+553132241919
Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010

Horas

  • terça-feiraFechado
  • quarta-feira12:00–17:00
  • quinta-feira12:00–17:00
  • sexta-feira12:00–17:00
  • sábado10:00–17:00
  • domingo10:00–17:00
  • segunda-feiraFechado

Recursos

  • Entrada com acessibilidade
  • Estacionamento com acessibilidade
  • Banheiro com acessibilidade
  • Banheiro
  • Restaurante
  • Bom para levar crianças
  • Elevador com acessibilidade
  • Recomendamos comprar os ingressos com antecedência




Avaliações recomendadas

Hero 96
06.11.2023
Palácio da Liberdade
Lindo palácio, infelizmente passei por lá na correria, é um local no qual é imprescindível ter muito tempo de sobra pra aproveitar 100%! como não tive esse tempo aproveitei da maneira que deu.A primeira coisa que fiz foi caminhar pelos arredores, no canto direito há uma escultura de um crânio e a primeira coisa que lembrei foi o crânio usado pela torcida do Athetico Paranaense, neste local há bustos de personagens importantes de MG com um espaço que provavelmente será preenchido, seguindo pelo canto direito há um lindo quiosque com um pequeno lago, uma pequena estufa privada uma área na qual tem uns instrumentos musicais (provavelmente amostra temporária) e a tenda na qual você faz a reserva pra entrar dentro do palácio (algo que não fiz e só descobri quando fui entrar)EM HIPÓTESE ALGUMA PISE NA GRAMA!ok.. foi uma situação na qual achei um pouco engraçado, estava tirando foto da estufa e ao caminhar em direção do palácio no automático e sem querer dei um passo na grama isso foi o suficiente pra eu ser chamado a atenção de uma funcionária, ok estou errado e ela está fazendo o seu trabalho mas, pô. Chill Out.Umas dicas de melhoria no lugar seria;*Mapa do local na entradaMapa atualmente fica no canto direito perto do quiosque em uma posição completamente inútil.* Melhor Logística ao fazer agendamento/reservaVocê que quer entrar dentro do palácio as cegas precisa de dar a volta pelo canto esquerdo do palácio e ir numa tenda que fica nos fundos, entrar numa fila pra pegar o passaporte" e depois de feito isso
Otavio Alves
14.10.2023
Palácio da Liberdade
O palácio tem uma estrutura muito bonita, que remete a tempos antigos.Possui uma vista muito bonita da praça da liberdade.Várias pinturas, esculturas de época, a escada principal toda em ferro é muito bonita, piso em madeira, toda a mobília é antiga também.O exterior possui jardins, um lago com coreto, fontes de água, uma estufa com bromelias e orquídeas.
David Ramos
28.09.2023
Palácio da Liberdade
No final do século XIX, a cidade de Belo Horizonte foi planejada para ser a nova capital do Estado. O Palácio da Liberdade foi construído para ser sede e símbolo do governo. Inaugurado em 1898, foi palco de acontecimentos políticos que marcaram a história de Minas e do Brasil e hoje é um dos principais cartões postais da cidade, despertando o interesse dos visitantes do Circuito Liberdade.A arquitetura eclética do Palácio, projetado pelo arquiteto José de Magalhães, reflete influência do estilo francês, com requintes de acabamento e riqueza decorativa. Destaca-se, no interior, a escadaria de ferro e mármore, projetada no Brasil e construída nas oficinas Accières Brugges, na Bélgica, com flores e folhagens de ferro batido.Na área externa, os jardins — projetados originalmente por Paul Villon seguindo o estilo inglês — passaram por reformulações ao longo do tempo. Mantêm o aspecto original esculturas francesas em mármore e postes que sustentam águias de metal cercadas por luminárias, o orquidário da época da construção e o coreto que ostenta ornamento artesanal de cipós e troncos feitos de cimento armado, um dos poucos coretos que apresentam características da época.A partir da década de 70, os governadores preferiram trabalhar no Palácio dos Despachos.O Palácio da Liberdade terá mais um atrativo cultural e artístico. Foi inaugurado o Jardim das Esculturas.A abertura dessa iniciativa aconteceu com a chegada da obra do escultor Giovani Fantauzzi doada pela Gerdau ao espaço do Circuito Liberdade.Produzida em aço inoxidável, a obra de Giovani Fantauzzi possui cinco metros de altura e é concebida a partir de tubos de aço que brotam do chão, desenhando o espaço, geometricamente, e formando um conjunto de simetria perfeita. Ela pesa mais de duas toneladas, e foi selecionada no edital Arte em Aço, lançado em 2021 em comemoração aos 120 anos da Gerdau, a partir de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.O trabalho de Fantauzzi poderá ser apreciado agora ao lado de outras obras expressivas da arte mineira, como uma escultura de Amilcar de Castro e outra de Marco Aurélio Guimarães, intitulada, “A Banhista”, a qual foi doada recentemente para o acervo do Palácio da Liberdade.A obra de Fantauzzi também contará com um programa educativo voltado para crianças e jovens da rede pública de ensino, que serão convidados a visitar e interagir com a escultura e com o artista. Estão previstas atividades com a presença de tradutor em libras, o que tornará o trabalho acessível para as pessoas com deficiência
Orlando Landi
21.09.2023
Palácio da Liberdade
Na Praça da Liberdade foi construídoo o Palácio da Liberdade para sede do governo de MinasGerais. Foi inaugurado em 1898. Foi palco de importantes acontecimentos políticos que marcaram a história de Minas Gerais e do Brasil, hoje é um dos principais cartões postais da cidade. A arquitetura do Palácio da Liberdade, projetado pelo arquiteto José de Magalhães, reflete a influência do estilo francês, com requintes de acabamento e riqueza de elementos decorativos.
Rodolfo Magalhães
17.09.2023
Palácio da Liberdade
O Palácio da Liberdade é o antigo local de trabalho do Governador de Minas Gerais, que agora é sediado no Edifício Tiradentes na Cidade Administrativa. O edifício foi palco de importantes acontecimentos da história de Minas Gerais. Foi construído em Belo Horizonte, no ano de 1897. É lindo, aberto a visitação com agendamentos. Muitas escolas fazem excursão para a visita ao palácio.
Andrade Luiza
22.08.2023
Palácio da Liberdade
Saber um pouco mais da história desse museu e o ambiente me trás paz, algo que precisamos parar um pouco para aprender e apreciar. Um lugar incrível, com funcionários maravilhosos e uma vista linda da Praça da Liberdade. Um completo combo para relaxar. ❤️
Juliana Teixeira
19.08.2023
Palácio da Liberdade
Esse se tornou um dos meus museus favoritos da vida!O prédio e o jardim são incrivelmente lindos. Visitei o local em um sábado e achei tudo muito bem organizado, com agendamento de horário, guarda volumes (não pode entrar com bolsas) e espaço coberto para descanso.Fiz a visita guiada que dura cerca de 1h e simplesmente amei. A guia era super simpática e explicou muito bem todos os detalhes sobre a história e arquitetura do local. Durante a visita você pode tirar fotos em momentos determinados pela guia, e em alguns ambientes é proibido fotografar.Para andar pelo prédio também há alguns cuidados, como pisar somente nos locais com tapete vermelho para preservar o piso e também não pode tocar nas coisas. O lugar está incrivelmente bem preservado, então você vê que esses cuidados são importantes e estão dando resultado.O tempo da visita passa voando de tão legal que é. No final ainda tem um documentário curtinho sobre a história do local que você pode assistir em um pequeno auditório (estilo cinema) que fica nos fundos. Depois é só curtir o jardim que também é enorme e lindo.Dica: perto do lago, mais pro fundo, tem uma grutinha escondida que vale muito a pena você ir lá olhar :)
Ane Pires
13.08.2023
Palácio da Liberdade
Profundamente surpresa, fascinada e apaixonada por essa construção histórica.Extremamente bem preservado, a história contada na frente dos seus olhos através do mobiliário e arquitetura.Funcionários e colaboradores dão uma verdadeira aula de história aos visitantes e turistas.Aconselho a visita na parte mais cedo da manhã, menos cheio.E a visita completa no jardim e praça da liberdade ao redor do Palácio.A sala de reuniões de 40 lugares, a sala de couro"
Ludmila Porto
12.08.2023
Palácio da Liberdade
Experiência maravilhosa.Amei assistir ao vídeo e entender a história de Belo Horizonte.Local conta com acessibilidade, guias e monitores em todos os espaços que explicam de forma primorosa.Possui um jardim riquíssimo onde é possível contemplar o belo.
Naju Caires
12.08.2023
Palácio da Liberdade
Belíssimo! Um pedaço importante da história de Minas em meio à arquitetura e arte que nos fazem passear pelo passado. Recomendo a visita!

Adicionar Avaliação

Mapa

Praça da Liberdade, s/nº - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010
Palácio da Liberdade