Santuário do Caaró Rincão dos Pintos, Caibaté - RS, 97800-000

Santuário do Caaró





99 Avaliações




Santuário do Caaró Rincão dos Pintos, Caibaté - RS, 97800-000




Sobre o Negócio

Santuário do Caaró - Sites - Portal das Missões |

Contatos

Ligue para nós
+5555996814506
Rincão dos Pintos, Caibaté - RS, 97800-000

Horas

Recursos

  • Entrada com acessibilidade
  • Estacionamento com acessibilidade




Avaliações recomendadas

Bebel Stadnik
12.11.2023
Santuário do Caaró
Um Santuário muito aconchegante, com árvores de várias espécies, todas identificadas com placas, um bosque enorme para missas campais. Igreja silenciosa e tranquila. Conta a história dos três mártires das Missões. Vale muito a visita.
silvana Coelho
31.10.2023
Santuário do Caaró
A igreja é pequena e charmosa. Tem uma área bastante grande com muitas árvores, todas identificadas; tem bancos e mesas sob as árvores, inclusive pode pendurar rede. Tem uma fonte. Tem banheiro e uma lanchonete.
Alba Valeria
10.10.2023
Santuário do Caaró
A região noroeste do estado do RS é o berço da resistência indígena. Local das antigas missões (reduções) jesuíticas, guarda importante registro da história do Brasil. No Caaró, em 1628, aconteceu o martírio dos jesuítas Padre Roque Gonzales, Padre Afonso Rodrigues e Padre João de Castilho, que foram mortos pelos indígenas guaranis liderados pelo cacique Nheçu, que não aceitava a ingerência dos “homens de preto” na vida e costumes dos povos da região. Os padres Roque e Afonso foram esquartejados e seus corpos atirados na igreja rústica do povoado onde foram queimados. No dia seguinte, ao voltarem ao lugar do massacre, encontraram intacto em meio às cinzas o coração do Padre Roque Gonzales, que lhes teria dito: “Matastes a quem vos amava e queria bem; porém somente o meu corpo, pois minha alma está no céu. E não tardará o castigo, porque virão meus filhos para punir-vos por terdes maltratado a imagem da Mãe de Deus. Mas eu voltarei para vos ajudar, porque muitos trabalhos vos hão de sobrevir por causa de minha morte”. O Padre João de Castilhos, que estava noutro povoado, foi morto dois dias depois, tendo seu corpo arrastado por quilômetros em meio à mata. Seus restos mortais, dos três padres, foram levados à Concepción na Argentina onde permaneceram por muitos anos. Mais tarde, trasladados à Asunción, no Paraguai, verificou-se que o coração de Padre Roque estava intacto, fato que deu início ao processo de beatificação dos padres martirizados que culminou em 1934. Apenas em 1988, por João Paulo II, os três jesuítas foram finalmente reconhecidos como Santos Mártires. O santuário foi erguido no exato local, reconhecido como tal, onde ocorreram os massacres e desde as primeiras décadas do século XX acontecem romarias e procissões. Outro ponto importante no local é a fonte d’água que existe atrás da pequena igreja, que creem ser de água bendita por ter sido abençoada por padre Roque Gonzales no tempo da redução. Visite este local santo carregado de história!
Viajandocom DJ
02.10.2023
Santuário do Caaró
Um local para passear e também rezar , natureza e você encontra a água milagrosa , só descer alguns metros para chegar até ela .Local faz parte da história das missões
Alan Marcel Castaman
30.09.2023
Santuário do Caaró
Fiquei bem curioso pela história. Gostei do lugar, bem simples e bonito. Tem fonte de água fresca também.
Wellington Salvador
06.09.2023
Santuário do Caaró
Riqueza histórica! Nossa história é tão rica porém somos tão pobres de cultura não é mesmo, claro que falo por mim. Eu não conhecia a história de Padre Roque Gonzales até visitar esse local e é algo realmente surpreendente. O sentimento de ir a esse local é indiscutível e de muita reflexão! Vale muito a visita desde que se lembrem de Fernando Pessoa : “tudo vale a pena se a alma não é pequena” . Visitem, reflitam e desfrutem. Para mim foi uma experiência única!
Paulo L B JR
04.09.2023
Santuário do Caaró
Coração do Santo Padre Jesuíta Roque Gonzáles, Caaró foi o local do martírio dos Padres Roque Gonzales e Afonso Rodrigues, jesuítas pioneiros na catequização dos índios da região. O Santuário do Caaró é o principal atrativo de Caibaté, De segunda a sexta-feira, das 8h - 11h30min; 13h30min - 18h ou com visita agendada.Em janeiro de 1933 o historiador Pe. Luiz Gonzaga Jaeger, localizou o lugar exato da morte do primeiro apóstolo e civilizador do Rio Grande do Sul, Pe. ROQUE GONZALES, que junto dos Pe. AFONSO RODRIGUES, e Pe. JOÃO DEL CASTILHOS, tem seu martírio homenageado em 15/11/1628.Após pesquisas em mapas e documentos antigos, bem como laboriosas escavações, foi fixado com precisão o lugar denominado CAARÓ"
Marciel Wenk
15.08.2023
Santuário do Caaró
O acesso a partir da BR-285 é pavimentado. Lugar muito agradável, tem um bosque com bastante sombra onde as espécies de árvores são identificadas. Para chegar na fonte, deve-se pegar uma pequena trilha de proximadamente 300m que começa atrás da igreja.
Jaciane Busato
14.08.2023
Santuário do Caaró
Local onde aconteceu o martírio dos padres jesuítas.Local de fácil acesso, com muita sombra .
Victor Fioreze
11.08.2023
Santuário do Caaró
Vale a pena se você for com algum guia, pra contar a história, de resto só uma igreja, uma fonte e mais nada. Poderiam diversificar a lojinha.

Adicionar Avaliação

Mapa

Rincão dos Pintos, Caibaté - RS, 97800-000
Santuário do Caaró