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Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo





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Avaliações recomendadas

Oliveira Oliveira
03.11.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Dia 10 /04/23 Fui visitar uma tia que está muito adoecida, gostaria de deixar aqui a minha indignação em relação a equipe de enfermagem o pessoal trata paciente e familiares como NADA.No momento que seu famíliar geme de dor um enfermeiro canta(vai na fé, vai na fé ) eu só acho que deveriam ter um pouquinho mais de empatia ao próximo.Então fica aqui o meu relato sobre a equipe do 2 andar, galera da enfermagem uma emergência não é um barzinho, mais compaixão pq a vida é uma rosa gigante...
rodrigo morette
25.10.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Prezados,Venho por meio desta prestar minha queixa e insatisfação com o atendimento que minha mãe teve no Hospital Santa Maggiore( Unidade Rudge Ramos).1ª reclamação- No dia 29/03 levei minha mãe até o hospital Santa Maggiore com um forte e incessante tosse . Após feito o raio x e tomado a medicação prescrita pelo Médico William , o mesmo informou que ela estava com início de uma Pneumonia e receitou 3 medicamentos , ao qual um deles ( Prednisona) é contra indicado para pessoa com pressão alta. Porém só fui constatar isso no dia seguinte , pelo qual a pressão dela subiu e muito .Detalhe: consta em sistema todos os medicamentos e doenças pré existentes que minha mãe tem . Porque receitou tal remédio ?No mesmo dia minha Mãe , questionou 3x quanto ao remédio que teria que colocar para efetuar a inalação. O médico disse que não seria necessário , fazer apenas com soro e foi liberada .2 reclamação :- No dia 03/04/23, 5 dias após o relato acima, retornei com minha mãe até o hospital , pois após tomado xarope e o remédio prescrito no dia 29/03, nada fez efeito e a tosse forte continuava.Na presente data fomos atendido pelo médico …….. , ao qual solicitou um novo raio x e ao analisar o resultado disse que estava tudo certo e receitou apenas o remédio para inalação ( remédio ao qual questionamos no dia 20/03) . Tal médico sem abertura e querendo liberar logo a paciente , ao qual me pareceu com pouco conhecimento fazendo a consulta toda em menos de 5 minutos sem ao menos verificar se os exames de sangue efetuados estavam ok, pois não estavam todos pronto quando fomos chamados á sala ( o mesmo nos informou ) .3 Reclamação :Dia 07/04/2023 retorno ao médico com minha mãe pois a tosse não parava , mesmo tendo tomado todos os remédios prescritos .Novamente atendido pelo médico William, ao qual solicitou uma TC de Tórax .Efetuada a TC fomos informados que teríamos que esperar 2 horas para o resultado. Após quase 1 hora e meia de espera fomos informados de que o sistema geral do hospital tinha caído e que a TI responsável não tinha previsão de retorno .A pessoa que nos passou tal informação as 03:20 da manhã , nos direcionou a sala do médico , e o mesmo nos aconselhou a verificar o resultado em casa pelo app da prevent assim que fosse liberado . ( isso seria o profissionalismo e a resposta correta que um médico da ao paciente leigo de informações de análise de um laudo de tomografia ?) .Enfim, hospital vazio e minha mãe se direciona a enfermaria para retirar o acesso que estava em seu braço . Ao chegar na enfermaria vazia, esperou exatos 5 minutos , até que uma enfermeira sai da sala de observação ao fundo que estava vazia e constatei que a mesma estava dormindo no local . Tal enfermeira sai com a cara emburrada e amassada ( pós seu cochilo da madrugada) .Chegou e tirou o acesso de qualquer maneira , e na ma vontade , ao qual , ao minha mãe se levantar jorrou sangue de sua veia em todo o chão .Questionei a mesma sobre o ocorrido e ela disse que era normal e que ia refazer o curativo. A mesma começou a refazer o curativo com minha mãe em pé , em nenhum momento pediu para ela se acomodar na poltrona da enfermaria .Irritado e nervoso com a situação, chamei outras pessoas no local para verificarem tal falta de profissionalismo. Até que veio uma enfermeira que creio eu que seja a enfermeira responsável pelo setor , refez o curativo da maneira correta e se desculpou pelo ocorrido .Tudo isso foi ocorrido entre 03:00 e 03:30 da manhã do dia 07/04.Solicito que tomem alguma ação com relação aos fatos acima relatados , pois é um absurdo tal descaso acontecer no atendimento de uma paciente senhora de 85 anos !!! E não ADMITO de forma alguma que minha mãe tenha esse tipo de tratamento em um hospital de um rede conceituada e decente como a Prevent Sênior.Fica aqui minha indignação , e solicito uma resposta URGENTE sobre o caso, para que eu não leve a canais acima desse .
Andrea Coelho
23.09.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Hospital que não tem cuidado com as roupas dos pacientes. Minha mãe deu entrada no fia 4 de junho de 2023 aonde foi direto para sala de emergência foi entubada tiraram as roupas dela e foi jogada no lixo pq tinha fezes.... uma calça nova uma peça íntima calcinha e 1 lençol. A enfermeira responsável assumiu o erro disse que iria me pagar falei com o Jhony e carrwgado dos enfermeiros o mesmo tbm disse que iria reembolsar e fazer pix. Já fui ao hospital 4 X liguei na Prevent Senior vários protocolos de reclamação e até agora nada.... absurdo e desrespeito com o ser humano. Indignada mas irei nos pequenas causas não vou deixar assim.
Bruno Sodré
13.09.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Cheguei no hospital as 17:42, pessoal da recepção e triagem me trataram muito bemEsperei por 15 minutos até o médico me chamar, estava com incômodo nos ouvidos. Ao relatar os sintomas ao médico, o mesmo disse que o aparelho usado para me examinar não estava na sala e pediu que eu saísse e esperasse até acharem o aparelho. Passaram 6 pessoas na minha frente e nada dele me chamar. Quando me chamou já eram 19h e aí entrar na sala o médico me disse que não encontraram o aparelho e que não poderia me examinar e que procurasse outra unidade para tratar meu caso.Total descaso e falta de respeito com o paciente.Alem de esperar todo esse tempo ainda tive gastos com estacionamento e o pior de tudo é não ser atendido.Fiz este plano recentemente e na primeira vez que preciso recebi este tratamento.Se for este o padrão de atendimento da Prevent sênior, podem ter certeza que cancelarei e trocarei de plano.Inaceitável uma situação como está.
Angelo Llana
12.09.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
O hospital carece de um maior espaço físico. O pronto socorro é um dos melhores da rede Prevent sênior mas às vezes falta espaço para os pacientes que ocupam a sala da medicação.Salas de observação são poucas e pequenas.Por ser o único hospital de São Bernardo do Campo merecia uma maior atenção nesses aspectos e tbm em outros, por parte da diretoria.Espero voltar em outra oportunidade para avaliar com 5 estrelas!
Renata Renata
11.09.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
No geral o atendimento é bom, porém, falta espaço físico para os acompanhantes. Algumas vezes esperei um bom tempo em pé, mesmo tendo trabalhado o dia todo e estando bem cansada. Na verdade a prevent precisaria enxergar um pouco mais os acompanhantes.
patricia dos santos
23.08.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Até ser atendida pela médica estava tudo bem, mais na hora de passar na medição começou meu tormento, expliquei que estava com muita dor e que para pegar minha veia era muito difícil e que tinha que ser agulha fina e preferência na mão direta, mas não começaram oposto e cada hora estourava uma veia e eu calma até quarta vez!!!! Aí não deixei mais pela estupidez da última enfermeira falando temos que tentar né..... não liguei por ser furada tantas vezes mais sim pela conduta dos profissionais e isso aconteceu com mais 2 pacientes que estavam vc ao meu lado!!!Resumindo fui embora sem tomar medicação!!! Não aguentava ser mais furadaNunca tive atendimento desses na Prevent sênior mais esse hospital de São Bernardo do Campo eu não recomendo!!!
Adriana Correia Lourenco
16.08.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Ontem por volta das 01h40 da madrugada, levei minha mãe ao pronto socorro em São Bernardo pois ela estava com a pressão muuuuito alta após passar um nervoso. Chegando lá, peguei a senha número P002 (achei que fosse ser rápido rs). Começou que a triagem demorou para chamá-la. Após chamar, sua pressão estava 23.8 x 11. Perguntei à enfermeira se teria como não demorar no atendimento médico. A enfermeira estúpida disse que era para aguardar que não tinha problema a pressão alta dela e, que a senha número 1 também era problema de pressão, mesmo assim eu disse que minha mãe era diabética e tinha 75 anos mas, não adiantou em nada. Perguntei quantos médicos estavam atendendo no pronto socorro e ela disse que tinha somente 1 e, que outros 2 estavam na internação. Logo após a pessoa da senha 1 ter saído da sala, não chamou a minha mãe, chamou uma outra senha... fiquei furiosa. Esperei novamente essa pessoa sair e, novamente demorou. Então resolvi ir até a sala e, vi a médica sem ninguém mexendo no celular. Aí não me aguentei: perguntei se ela ia demorar muito para chamar minha mãe. Ela chamou e, prescreveu 1 calmante e um remédio para abaixar a pressão. Demorou novamente para a enfermagem chamar e, novamente fui observar o que estava acontecendo. Pra minha irritação tinha 3 enfermeiras batendo papo e, sentadas, um enfermeiro dormindo e, 1 senhora com cobertor descansando. Bom, minha mãe foi chamada pq obviamente eu reclamei. O que mais me chocou de tudo foi que após tomar a medicação, às enfermeiras pediram que ela aguardasse na recepção e, que ela tinha que voltar lá após 1 hora para medir a pressão novamente. Fiquei abismada, minha mãe com frio, dormindo naquela recepção gelada, sendo que não tinha pq não ficar descansando na poltrona confortável na enfermagem. Minha pergunta é: pq o paciente não pode ficar lá deitadinho se não tinha ninguém? Concordo que se tivesse lotado entenderia! Só para as enfermeiras conversarem? Funcionários dormindo? Resumindo: eu fui com uma amiga acompanhar minha mãe no PS. As 3 estavam com a pressão alta antes de sair de casa mas, minha mãe era prioridade e, nós 2 temos outro convênio. Pedi se a enfermeira poderia aferir nossa pressão e, ela disse que não poderia ( enfermeira Laís Isabele). Questionei que era omissão de socorro. Ela disse que somente abrindo ficha. Me senti pior que o cachorro do bandido. Saí às 04h de lá. Cheguei em casa e, medimos a nossa pressão, estava altíssima ( tivemos que ir ao pronto socorro em São Caetano onde nosso convênio atende). Fiquei muito chateada. E se tivéssemos passado mal lá na recepção? Morreríamos? E se na volta pra minha casa eu me sentisse mal dirigindo e batesse o carro? Olha.... simplesmente decepcionada com tanto absurdo em um só dia!
Ana
12.08.2023
Hospital Sancta Maggiore - São Bernardo
Reclamações foram feitas, não retornam, não justificam. Estivemos pessoalmente varias vezes. Funcionário Jhonny encarregado da equipe de enfermeiros, enrolou, pegou dados para acertos sobre procedimentos errôneos ali dentro cometido e nada, sumiu... nunca está no hospital. Diversos protocolos de reclamações e nada...Hospital indiferente aos problemas, assumem erro e nada fazem para solucionar. Prevent Senior conivente.

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